terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Resenha do anime - Corpse Party

1

Autoria: Shõichi Satõ

  1. Direção: Akira Iwanaga

Gênero: Terror 

Ano de lançamento: 2013

Quantidade de episódios: 4



Sinopse: A história original passa-se em Heavenly Host, uma escola primária que foi demolida após os assassínios e desaparecimentos de diversos alunos e funcionários. Uma noite, um grupo de estudantes da Academia Kisaragi, que mais tarde fora construída no mesmo local onde Heavenly Host existira, reúne-se para se despedir de uma colega que iria ser transferida no dia seguinte. Subitamente, um terramoto transporta-os para uma dimensão alternativa onde Heavenly Host ainda existe e na qual residem os espíritos das crianças assassinadas. 


Resenha crítica: Esse anime começa de uma maneira bem interessante com um grupo de amigos fazendo um suposto jogo para eternizar a amizade deles entre si, já que uma de suas amigas iria sair da escola(Supostamente seria transferida pois iria mudar de cidade) porém durante a realização da brincadeira acontece um terremoto que os transfere para outro lugar. Os alunos são colocados em uma escola abandonada e sem saída aonde só residem eles e outros estudantes, porém esses encontram-se mortos e seus espíritos assombram, torturam e matam esses estudantes. O anime possui muitas cenas fortes que exibem explicitamente sangue e órgãos o que deixa o anime bem interessante e chamativo. Ele não trata apenas o terror, mas coloca em cena também suspense e muito mistério já que para se entender muitas coisas dele é necessária uma atenção rigorosa, o que prende o telespectador a ele. O anime possui um início, meio e fim muito bem definidos porém quando você acaba fica aquela coisa de " Tem que ter uma segunda temporada". Em geral o anime é bom e mesmo sendo pequeno ele não se torna nostálgico.

Curiosidades: Ao contrário de muitos animes que viram jogo, esse anime foi inspirado em um jogo, na verdade 7(sete) jogos e é dividido em 4(quatro) mangás.


Por-Henck Pansh

Um comentário:

  1. Amei toda vez que estou triste ninguem me anima so os anime tipo eu to triste ai eles diz anime ai eu eu animo

    ResponderExcluir